Trabalhar para uma grande empresa como a Disney, implica em várias responsabilidades e conhecimento dos direitos e deveres que o cast member tem com a empresa. Por isso é muito importante conhecer o sistema de acompanhamento que a Disney usa para seus cast members, nessa ficha virtual que se chama RECORD CARD.

O sistema de pontuação é usado pelo fato da Disney ser uma empresa muito grande, com pessoas trocando de setores e sendo geridas por pessoas diferentes o tempo todo, assim criou-se um sistema no papel, com regras claras, do que o cast member pode fazer e quantas vezes pode fazer, antes de ser despedido (terminated).

Atrasos e Faltas

Se você for faltar ou se atrasar, você deve notificar o seu líder antes do turno começar. Se precisar faltar por mais de 5 dias por motivos médicos, deverá levar um atestado. Tome cuidado, pois muitas faltas e atrasos num período curto de tempo podem te fazer levar um “reprimand”, ou até ser “terminated”.


Faltas / atrasos Disciplina

3 pontos em 30 dias = reprimand
6 pontos em 90 dias = reprimand
9 pontos em 180 dias = reprimand
12 pontos em 365 dias = reprimand

Levar três reprimands em um ano pode resultar em “termination”.

  • Atrasos de mais de duas horas são contados como 1 ponto.

  • Atrasos com menos de duas horas são considerados 0.5 ponto.

  • “No call/no show”, ou seja, não ir trabalhar e não avisar. 1 ponto

  • “Calling in”, ou seja, ligar avisando que vai faltar, seja por motivo de doença (call in sick) ou por motivos pessoais (call in personal). 1 ponto

Record Card

O Record Card é uma “ficha” do funcionário, acessível online, onde são anotadas todos os incidentes da sua conduta de trabalho, como atrasos, faltas, se você esqueceu de dar clock-in ou clock-out, os reprimands, etc., e se você for reconhecido por um trabalho bem feito, também é anotado no Record Card.

Todos os cast members podem visualizar o seu Record Card através do Cast Portal, com exceção dos que trabalham na área de Entertainment, que usam um sistema diferente. É importante que você acesse com freqüência o seu Record Card, para poder discutir com o seu gerente se tiver dúvida sobre algum incidente anotado lá.

Os gerentes e o pessoal do recrutamento da Disney têm acesso ao seu Record Card, portanto, se você pretende voltar a trabalhar na Disney algum dia, tente não o “sujar” muito, pois ele poderá ser um pré-requisito importante numa futura seleção.

Great Service Fanatic

É um cartão de reconhecimento por um trabalho bem feito. Pode ser algum guest que falou bem de você, ou algum gerente que gostou do seu trabalho, ou até mesmo um colega de trabalho pode te dar um desses, reconhecendo por você ter feito um bom trabalho. Em todos os casos, é necessária a assinatura de um gerente para que seja válido. Quando você ganha um Great Service Fanatic, é notado no seu Record Card.

   

Este site serve apenas para fins informativos, não sendo o site oficial para recrutamento para os programas da Disney. Procure a STB
Disclaimer: The site "Cast Member Brasil" is not maintained by, operated by or in any way controlled by the Walt Disney Company or by STB - Student Travel Bureau. Walt Disney World international college program is a trademark of The Walt Disney Company.

Fotos