Dia 6:
Hoje acordei cedo de novo pra continuar o treinamento. Hoje aprendemos o Automated Ticketing System, ou ATS, o sistema que a gente usa pra vender tickets. No começo eles nos contaram a história dos tickets. Antigamente era preciso pagar um ticket pra cada atração. Depois eles inventaram o ticket A to E, que era um livrinho que vinha um cupom de transporte e mais uns 5 cupons onde eles poderiam escolher qual ride ir de acordo com a categoria dela (de A e E).
O Six Flags foi o 1o parque a cobrar só pela entrada. Logo depois a Disney imitou. Teve uma época em que os tickets da Disney tinham a foto dos guests, achei interessante isso. E nós vimos vários tickets bem antigos, originais, foi bem legal.
Depois disso tivemos que fazer uma aulinha no computador ensiando a lidar com dinheiro. Foi meio chatinho, já que eu e todo mundo ali já tinha lidado com dinheiro antes (inclusive a Jéssica trabalhava no Banco da Disney), mas era obrigatório fazer isso. A parte mais nada a ver é quando eles ensinam a reconhecer as notas de dólar pelo presidente que tá estampado na nota. Então eles memorizam assim, a nota do Benjamin Franklin é a de 1, e por aà vai. Acho ridÃculo esse jeito de ensinar, não faz o menor sentido pra quem nao é americano. É claro que eu nao sei qual é o rosto do Benjamin Franklin, muito menos o do George Washington, então é óbvio que eu nao vou decorar assim. Gente, não é mais fácil olhar o número que tá escrito na nota?? Vai entender esses americanos…
Aà chegou a hora de aprender o ATS. Primeiro fomos ver como funciona a impressora, como fazer se o ticket ficar preso e tal. Depois aprendemos os tipos de ticket que existem (são muitos!!), as particularidades deles… tem os tickets de um parque, os park hoppers, os que sao válidos só pra parque, os que incluem parque aquatico, os anual passes, os seasonal, como fazer com os Florida Residents, enfim, tudo quanto é tipo de coisa. Muita coisa eu já tinha visto no treinamento de Front Desk, então foi mais fácil entender. Mas mesmo assim tinha coisa que eu não sabia. Aprendi a vender os tickets, e achei MUITO legal!! To doida pra começar logo e vender vários!!
O resto do dia a gente ficou só no ATS, vendo como lidar e emitir os passes anuais, fazer upgrade de ticket, ler o ticket, etc. No final do dia vimos como fazer o bankout (igualzinho no Front Desk) e acabou. Amanhã é o último dia de treinamento na Disney University, vamos aprender mais coisas no ATS.
Ah, teve uma coisa que um dos treinadores, o Jeff, disse que eu achei muito legal. Ele falou que todo mundo acha que os Guest Relations ficam o tempo todo recebendo reclamações dos guests. Na verdade eu vim meio que preparada pra isso mesmo. Mas segundo o Jeff, 95% dos guests vão lá pra perguntar coisas, fazer reserva de restaurante, falar bem de algum cast member, ou alugar alguma coisa. Fiquei feliz em saber disso e até me senti mais segura.
Não vejo a hora de começar logo. Sai da Disney University e pretendia ir no MGM andar na Tower of Terror, mas tava chovendo, de novo. Aqui na Flórida essa época é assim, faz um sol absurdo durante o dia e no fim da tarde chove. Continua calor, mas chove. É um saco!!
Amanha eu conto do meu último dia de treinamento lá. Beijos a todos e brigada pelos coments!!!
P.S.: Hoje descobri que os móveis do Tree House estão sendo vendidos no Property Control…..