Jul 2

Comecei a escrever o post ontem, mas só consegui postar hoje… aconteceu de tudo um pouco ontem.

Dia 20:

Tudo começou com o motorista do American Coach errando o caminho e indo parar na frente do Epcot, na entrada dos guests. Como eu posso entrar pela catraca com a costume de GR, desci ali mesmo e fui andando, senao eu ia chegar atrasada. Mas eu fiquei com pena do resto do povo que tava no onibus.

Hoje trabalhei 12h30, uhul!!! Tinha Extra Magical Hours (quando o parque fica aberto até mais tarde pra quem tá nos hoteis da Disney) no Epcot hoje, e eu tava fechando como sempre. Até que tava meio busy. De manha parece que o ATS (nosso sistema de tickets) e o sistema da catraca não tavam funcionando, entao acho que foi meio caótico de manha. Principalmente na Window, coitados, na hora que eu passei por ali quando tava chegando, ao meio dia, tinha uma fila imensa.

Bom, só porque no último post eu falei do Special Tell-a-Cast que fizeram sobre os guests do Brasil, hoje quando eu cheguei no Lobby tinha um cara lá querendo saber a minha opinião, porque eles estavam refazendo o texto. Nao sei se alguém foi reclamar, mas o fato é que o cara veio todo receoso perguntar se eu já tinha visto o que já tava impresso, com medo de eu ficar brava. E pediu a opinião minha e do Olavo sobre o texto que ele tinha re-escrito. Relamente tá bem melhor agora.

Hoje foi legal que tivemos muitos vouchers, que é uma coisa que geralmente só tem na Window. Os guests compram os tickets pela internet, ou telefone, e recebem um voucher que eles trocam por ticket na Window, antes de entrar no parque. Mas com esse problema do sistema fora do ar de manha, muitos entraram com um complimentary ticket e foram no lobby depois trocar. Foi legal, eu só tinha feito isso uma vez no meu treinamento, e mesmo assim porque a Cristina me levou na Window pra ficar lá um pouquinho. Mas ainda bem que ela fez isso, porque hoje eu soube trocar o voucher.

Também tivemos uma criança perdida. Era um menino de 4 anos, que só falava espanhol. Fui lá eu ficar com ele, né. Nao consegui entender de que país ele era, mas se chama Alvaro. Coitadinho, ele parecia meio assustado. Levei ele pro VIP Room (nem é tao VIP assim, é só uma salinha com computador pra onde a gente leva os guests que tao gritando, ou causando no Lobby ou entao os que querem imprimir os boarding pass). Entrei no site da Disney e imprimi um desenho pra ele colorir, mas logo chegou a mae, junto com um cast member brasileiro da loja ali do lado. Coitada, ela tava chorando tanto, chorou mais ainda quando encontrou o filho, fiquei até com pena dela.

Ah, hoje eu tive o meu primeiro grito, êeee!!! Na verdade a mulher nao tava bem gritando, só tava falando alto, mas foi a 1a vez que ela ficou brava comigo, das outras vezes as reclamaçoes eram sempre de outras pessoas. Ela veio achando ruim que tentou ir na Spaceship Earth de manhã e tava quebrada, e, quando voltou já era 21h10 e nao deixaram ela entrar porque ela nao estava em nenhum resort da Disney. Aí ficou reclamando que só veio aqui pra isso e tal.

Eu fui checar, a Spaceship Earth tinha ficado fechada do 12h00 ate as 15h30. Eu ofereci pra mulher um fastpass pra ela voltar outro dia, mas ela nao quis, disse que tava indo embora, e que nao era justo ela nao poder ir as 21h10, e nao sei o que…. eu falei pra ela que o parque fecha as 21h, que ela teve das 15h30 até as 21h pra andar na Bola. Ela disse que nao sabia que tinha aberto, que ela tinha ido fazer outras coisas, como ela ia voltar até a entrada do parque só pra saber se tava aberto??

1o coisa: ela nao disse que veio aqui só pra ir na Bola?? Odeio quando eles vêm com essa história, é obvio que eles nao vem só pra ir num brinquedo.
2o: eu falei que ela nao precisava vir até a entrada, era só perguntar pra qualquer castmeber do parque que eles ligavam pra nós e perguntavam se tava aberta ou nao.

Aí ela falou que tava gastando muito dinheiro pra vir pra cá, que nao era justo, só porque os outros tavam gastando dinheiro nos hoteis da Disney eles poderiam ficar mais. Sim, é basicamente isso. Tá dificil de entender, quer que eu desenhe??

Eu até poderia dar um ticket pra ela voltar outro dia, mas ela foi muito grossa, entao nem dei nada. Disse que nao podia fazer nada por ela (até porque ela falou que tava indo embora naquele dia – o que deve ser mentira, porque eles sempre falam isso, mas quando a gente oferece um comp ticket eles milagrosamente estendem a estadia). Ela ficou puta e saiu gritando… eu tô tão preocupada…

Depois dessa veio uma mulher reclamar da mesma coisa pro Olavo, e ela era Cast Member!!! Gente fala sério, é até compreensível um guest reclamar, mas cast member não dá. O Olavo até falou pra ela “por voce ser cast member, voce deveria saber que nao pode ficar mais tarde!!” E ela queria saber o porquê dela nao poder ficar mais tarde!!! Alooouuu, porque eles tão pagando pra estar ali, e você não!!!!! Sério, eu não tenho muita paciência com gente idiota.

Apesar dessas reclamações, hoje eu tive uns 3 ou 4 guests que foram lá pra reconhecer um cast member, acho tão legal quando isso acontece!!

Nossa, e o bafão que teve no Canadá, preciso contar essa história!!! Pra voces saberem: ontem, 1o de Julho, era o dia da independencia deles. Veio a guest reclamar que estava ali parada perto do pavilhão do Canadá pra assistir aos fogos. E chegou um Cast Member e falou que ela nao poderia ficar ali onde ela tava. Entao a familia dela saiu e foi mais pra trás. Mas aí, 1 minuto antes dos fogos começarem, chegou um monte de gente, todos bêbados, e pararam justamente na frente dela, onde ela tava antes. Então ela foi perguntar pro Cast Member que tava ali no carrinho de pipoca porque ela não podia ficar lá e aquele povo podia. E eis que o cara da pipoca responde: “Ah, é porque eles são Cast Members, eles podem.” Eles nem tavam de costume nem nada. Nossa, a mulher ficou puta, né. Ela disse que eles tavam pegando pipoca do carrinho e se servindo de cerveja tambem.

E a melhor parte vem agora: ELA TIROU FOTOS!!!! Ela mostrou as fotos pra S., a GR que tava atendendo ela, e a S. teve que escrever um statemant com tudo que ela viu nas fotos e que ela ouviu da guest. A guest também vai mandar um email pro setor da Disney que cuida de reclamações, junto com as fotos. Bom, eu sei que a minha manager ficou um tempão lá no Canadá conversando com os managers de lá. Tô doida pra ver como vai terminar essa história, mas acho que alguns vão ser terminateds…

No fim da noite eu e o Olavo fechamos o Lobby e ganhamos uma carona da Julie, a nossa manager. Ela é bem legal. A 1a vez que eu vi nao fui muito com a cara dela, mas acho que é pelo jeito que ela fala, o sotaque, sei lá. Mas ela é muito gente fina.

Amanha to de day off e devo ir lá no Banco atrás do meu cartão que até hoje nao chegou :S

Aaaaaahhhh, fiquei muito feliz que dois amigões meus passaram na entrevista do ICP!!! To torcendo pra eles passarem na 2a tambem e encontrarem comigo no fim do ano 😀

Submarino.com.br