Apr 21

Bom, o Epcot tem alguns tours, o Around the World, que eh no segway e vai em volta dos paises, e o Undiscovered Future World (UFW), onde os guests vao no backstage e tal. E sao os Guest Relations do Epcot que fazem esses tours.

Ontem foi a entrevista pra quem quer ser tour guide. Eu pensei em aplicar pros dois tours, mas aí fiquei meio com medo, o UFW era muito grande, eu achei que não ia conseguir decorar, principalmente se os dois treinamentos fossem perto um do outro, achei que ia confundir tudo, então apliquei só pro Segway. Eu tive que decorar a introducao e 2 paises pra apresentar na entrevista, que era com um manager, uma coordinator, e os dois segway trainers.

Os países que eu escolhi pra apresentar foram França e Itália. A França, apesar de não ser dos menores pra decorar, era mais fácil pra mim porque eu já conhecia um pouco da história. A Itália acho que era o maior texto, mas pra mim foi o mais fácil de decorar, não sei porque, talvez por gostar mais da cultura italiana, sei lá. Na verdade eu tentei decorar o Japão primeiro, que era o menor texto, mas simplesmente não entava na minha cabeça (inclusive no treinamento, foi o último país que eu decorei), então mudei pra Itália e deu certo.

Nossa, eu estudei muito, treinava horas e horas na frente do espelho. Eu tinha cada vírgula do texto decorada e ensaiada.

Eu achava que a minha entrevista era as 11h45, mas quando deu 11h20 vieram me falar que ja era pra eu estar la, a minha entrevista tava marcada pras 11h15. Comecei bem, chegando atrasada. Qquer coisa eu ia dizer que tava com alguma guest situation, mas eles nem falaram nada. Eu tinha decorado tudo, tava relativamente tranquila com relação ao trexto, mas mesmo assim dá um nervosismo básico, e eu fui do lobby ate a window, onde era a entrevista, falando o spiel pra mim mesma…

Quando eu entrei eu comecei fazendo o spiel e depois eles me fizeram algumas perguntas, tipo porque eu queria ser tour guide e tal. Eles pareceram bem satisfeitos, até riram do meu spiel. No fim da entrevista eles me perguntaram se eu tava interessada em fazer o Undiscovered Future World tambem. Na hora eu já achei que eu ia ter que fazer outra entrevista, porque o spiel do UFW era diferente, bem maior, então hesitei um pouco.

Eles perceberam a minha hesitação e perguntaram o porquê. Eu disse que não tinha certeza se eu seria capaz de fazer o UFW, o script era muito grande, e o inglês não era a minha língua nativa, o que tornava as coisas mais difíceis. Então um dos treinadores disse: “nós temos certeza de que você é capaz de fazer o UFW”. Eu perguntei se o treinamento dos dois tours seria junto, porque isso ia me confundir, e eles disseram que não, primeiro teria o treinamento do Segway e bem depois do UFW. Então eu disse que tudo bem, faria os dois tours sim.

Sai de la feliz, mas ainda tinha muita gente pra ser entrevistada. Falaram que a resposta ia sair em menos de 48h.

Voltei pro lobby feliz, pelo menos se eu nao passasse eu sabia que eu tinha dado o meu maximo. De tarde, no meu ultimo break o meu manager veio e me perguntou se eu tava realmente interessada no Undiscovered Future World. Eu vacilei um pouco de novo, porque sao 4 horas de tour, e eh muuita coisa pra decorar. Mas no fim acabei aceitando. Soh que eu ainda nao sabia se eu tinha passado ou nao.

Quando eu tava indo embora, andando com a Myriam, a francesa, pra fazer o clock-out, encontramos o Brad (que eh segway trainer), e ele perguntou: “alguem ja falou pra voces?” E a gente: “nao o que?” E ai ele nos mstrou a lista de quem tinha passado…. nos duas passamos, ficamos tao felizes!!! Todos os internacionais passaram, na verdade, mas a maioria aplicou soh pro segway. Eu vou fazer os dois, acho que a Marianna tambem.

Nossa, fiquei muito feliz. Eu não tinha nem idéia de como seria o treinamento do UFW. O do Segway foi pouco depois da entrevista. Aqui estão os links pros meus posts sobre os treinamentos:

Segway Trainning

Segway Trainning – Parte 2

Undiscovered Future World Training

Submarino.com.br
Oct 20

Chegou com um pouquinho de atraso, mas taí!

Antes de continuar postando sobre o meu treinamento pra VIP Tour, eu quero falar um pouco sobre os tipos de VIP Tour que existem (os preços informados são do começo de 2009):

- Básico: você encontra a família já no parque, ou no Lobby ou na Window, na hora que o parque abre. Não inclui Fast Pass nem carro. O preço varia de 175 a 215 dólares por hora, dependendo da época e se o guest tá em hotel da Disney ou não. Como esse tipo de tour não inclui fast pass, o guest NÃO tem a opção de começar o tour mais tarde. Ou seja, cabe a nós, pobres guias, sair correndo de atração em atração para pegar Fast Pass. Por isso, nós carregávamos um papelzinho com a duração de todas as atrações para, entre outros, ver se dava tempo de correr até o outro lado do parque pra pegar fast pass.

Exemplo: o que eu sempre fazia era começar pelo Jungle Cruise, que dura uns 8 minutos, se não me engano. Então eu punha os guests na atração, e saía correndo pra Tomorrowland pra pegar Fast Pass da Space Mountain. (Na verdade não podia correr, então eu olhava pro chão, pra não vir outros guests encher meu saco e saía andando bem rápido). Eu realmente tinha que ir MUITO rápido pra conseguir voltar antes dos Guests saírem do brinquedo e ficar ali linda e elegante como se eu tivesse esperado por eles o tempo todo. (Tão vendo, vida de Tour Guide parece fácil, mas a gente corre o tempo todo!)

Caso o guest queria incluir um carro, são mais 120 dólares por dia, e o encontro é no hotel obrigatóriamente meia hora antes do parque abrir.

- Premium: é um tipo novo de tour, que começou em Janeiro de 2009. Inclui Fast Passes em todas as rides que ofereçam fast pass. Na verdade a gente tem um cartão laranja, com a nossa foto, tipo uma ID, que a gente pega no escritório antes do tour. Esse cartão tem que ser devolvido todos os dias. A não ser que o tour tenha mais de 1 dia, aí você pode ficar com o cartão durante toda a duração do tour, fora isso tem que devolver. Nós apresentamos esse cartão na fila de fast pass de cada atração e podemos entrar. Assim não precisamos ficar correndo pra lá e pra cá.

O Premium Tour também inclui carro, então a gente quase nunca encontra com os guests no parque, em 99% das vezes nós vamos buscá-los no hotel. O preço é varia de 275 a 315 dólares por hora, dependendo da época e se o guest tá em hotel da Disney ou não. A vantagem (pros guest, desvantagem pros guias) é que o tour pode começar a hora que os guests quiserem. Eu já tive tour começando as 13h. É ruim pros guias porque, como eu disse acima, nós só temos fast pass pras atrações que ofercem fast pass. Ou seja, se eu chegar no MK às 2h da tarde, o Piratas do Caribe vai estar lotado e eu não posso fazer nada, porque lá não tem fast pass. E é obvio que o guest não vai querer esperar 1 hora na fila sendo que ele tá pagando mais ou menos 300 dólares por hora. Ou seja, me ferrei!

Por outro lado, como eu não tenho que ficar correndo pra pegar fast pass, eu posso ir nas atrações com os guests. E repetir quantas vezes eles quiserem! E isso é super divertido, eu ia em todas mesmo, e ás vezes as crianças eram tão legais que diziam que só iriam se fosse comigo, ou do meu lado, etc. Era muito gratificante. Sim, eu posso ir em QUALQUER atração da Disney, com exceção de duas: Splash Mountain, no MK e Kali River Rapids, no DAK. Uma pena porque eu amo as duas, mas ia ficar muito feio um guia VIP andando encharcado pelo parque.

O Premium Tour era muito popular, quase todos os meus tours eram Premium, eu só tive 2 que não foram. Quando as famílias começavam cedo e confiavam em mim pra levá-los nas atrações era perfeito… mas quando começavam tarde e/ou não me escutavam era um inferninho!!

PEP Tour: esse é o último tipo e PEP é a sigla de Priority Entrance Pass. Significa que você pode entrar com o guest em TODAS as atrações pela fila do fast pass ou pela saída. Esse tipo de tour é dado para celebridades ou pessoas que estejam fazendo algum tipo de trabalho para/com a Disney. Pode ser um executivo de alguma empresa que está fazendo negócios com a Disney.

Outro exemplo foi o Luciano Huck e a Angélica. Eles passaram 4 dias na Disney, mas em um dos dias eles tiraram uma foto, profissional, em frente ao Castelo, para aparecer em revistas do Brasil. Então considera-se que eles estão fazendo mídia para a Disney, por isso, por causa de uma foto de 10 minutos, eles tiveram PEP durante todos os dias. Os 80 anos da Hebe também foram assim, ela foi pra lá a convite da Disney, então ela não pagou pelo tour e foi Pep.

Em outros casos, como os Hanson, por exemplo, eles pagaram o tour porque simplesmente queriam se divertir na Disney, nao tavam ali a convite nem nada. Porém, como eles são altamente reconhecíveis, ganharam o PEP.

Uma vez que um guest recebe o direito de ter o tour PEP, ele terá PEP todas as vezes que voltar pra Disney. Por exemplo, se um piloto de NASCAR for pra Disney na semana que tiver acontecendo um evento da NASCAR e os parques estiverem cheios de fãs de Nascar, ele ganha Pep, porque, naquela semana, ele pode ser muito reconhecido. Se ele volta à Disney alguns anos mais tarde, depois de ter se aposentado das corridas, ele tem PEP de novo porque ele já teve uma vez. Todos os PEPs, a princípio, entram na atração pela fila do fast pass (caso a atração não tenha fast pass, é pela fila de cadeira de rodas ou saída).

Só se for uma celebridade altamente reconhecivel que você pode ir pela saída das atrações sempre, e mesmo assim tem que avisar ao manager daquela atração que você está indo pra lá com o fulano de tal. A Xuxa, por exemplo, se for em outubro, é PEP porque ela já foi Pep um dia, então é sempre, mas ela entraria pela fila de fast pass porque não seria reconhecida. Mas, supondo que ela vá em Julho, que tá cheio de brasileiro, ela teria que entrar por trás das atrações para não ser reconhecida.

Quem decide se o guest é PEP ou não são os coordenadores do DSA (Disney’s Special Activities – o departamento dos Tour Guides). Quando temos um tour PEP, nós carregamos um cartão igual ao do Premium, só que, ao invés de laranja, ele é roxo. Esse cartão deve ser mostrado aos cast members das atrações para que eles entendam porquê você está entrando pela fila do fast pass ou pela saída. Um tour que não seja Pep NUNCA pode entrar pela saída, a não ser que o cast member da atração convide o GR a levar a família pela saída.

Porém, como a maioria dos CMs das atrações – principalmente CPs e ICPs – são desinformados sobre esses procedimentos (eu sei porque eu trabalhei em atrações e NUNCA tinha ouvido falar de cartão roxo, laranja, Pep, nem nada disso, quando eu via algum GR já deixava ele ir pela saída ou pelo FP, nem sabia que tinha alguma diferença), muitos GRs se aproveitam disso e levam as famílias que tão em tour básico ou premium pela saída de algumas atrações, principalmente as populares que não oferecem FP, pra fazer uma “média” com a família.

Mas isso é errado, porque depois, no futuro, essa família volta, pega outro guia que faz tudo certinho, fica achando ruim que tá esperando 10 minutos na fila do fast pass e fica enchendo o saco: “ah, mas com a outra guia eu nao esperei nada, fui direto pela saída”. Isso é muito sério e eu já vi gente quase deixar de ser guia por causa disso. Realmente é complicado, você chegar no MK às 3h da tarde, a maldita da criança enchendo o saco porque quer ir no Its a Small World e a fila ali tá de 2 horas e você não poder fazer nada… como explicar pra uma criança que ela não pode ir no Its a Small World?

O que eu fazia era conversar com o greeter da atração, na maioria das vezes eles nos convidavam pra ir pela saída (com exceção do Dumbo, que era caso perdido, ou voce faz Dumbo as 9h da manha ou nao fazia mais… eu geralmente enrolava a criança e ia pro Aladin que é igual e tem menos fila). Porém, algumas vezes, principalmente se era um full time velho, não dava certo, aí não tem o que fazer, ou espera na fila ou não vai.

Por isso, queridos cast members que trabalham / vão trabalhar em atrações, se vocês verem algum Guest Relation indo pra sua atração, seja simpático e convide ele para ir pela saída… você pode estar salvando o dia desse GR (voces nao têm idéia do que é ter uma criança te pentelhando pra ir num brinquedo e o pai pentelhando mais porque a fila tá grande). Quem sabe você não ganha até um Great Service Fanatic, hein? Eu já dei vários por causa disso, nós andamos com vários na bolsa, pra caso precise (apesar dos treinadores enfatizarem MUITO que não é pra usar os Fanatics para “comprar” os CMs das atrações) :p

Outras informações sobre VIP Tours:

- Mínimo de 6 horas sempre. Se o guest quiser ficar menos de 6 horas, o problema é dele, ele paga por 6 horas.

- Comemos de graça quando estamos em tour. Essa é uma das melhores partes, você come nos melhores restaurantes de graça. Nós ganhamos um cartão que pode ser usado em qualquer restaurante full ou quick service, e qualquer outdoor food. Geralmente eu sentava pra comer com os guests, mas algumas poucas vezes eu não me sentia confortável com a família, então deixava eles no restaurante e pegava algum quick service para comer. Fora o almoço, da pra pegar snacks também, eu vivia pegando sorvete, picolé, água,
refirgerante, etc. Enquanto você tá com o guest você pode comer. Já teve tour que eu tomei café da manhã, almocei e jantei com os guests. O melhor com certeza foi comer no Castelo da Cinderella de graça! (apesar de ter me decepcionado muito com a comida).

- Assistimos todos os shows e paradas de áreas VIPs.

- Podemos falar no celular onstage! Acho que é a única posição que pode fazer isso. Claro que os coordenadores pedem para evitar isso ao máximo, se possível ir para o backstage pra ligar, mas muitas vezes não dá. Eu vivia ligando onstage mesmo, pra reservar restaurantes, marcar horários de shows (pra conseguir área Vip pra shows e paradas tem que ligar pra reservar).

- Um tour tem hora pra começar mas não tem hora pra terminar. É ruim pra quem gosta de rotina, mas eu, que adorava uma hora extra, me fazia. Mesmo no começo do ano, com a crise, quando a Disney tava demitindo, cortando hora, pra gente não mudou nada. Porque como o guest paga 300 dólares por hora e a Disney só me pagava 10, quanto mais tempo eu ficasse com eles, melhor. O meu record foi começar às 7h30 da manha e terminar às 2h30 da manhã. E foi uma das famílias mais legais que eu tive, depois faço um post sobre eles.

Bom, acho que é isso, semana que vem eu posto mais, continuo a contar do treinamento. Se tiverem dúvidas sobre os VIP Tours postem aí!

Beijos a todos e brigadão a quem comenta!!

Submarino.com.br
Oct 10

Pois é, eu tomei vergonha na cara e resolvi voltar aqui. Prometo que vou continuar contando como foi meu treinamento no DSA, mas pra isso eu preciso achar meu livro de treinamento que tá enfiado em algum armário, pra poder lembrar e contar com mais detalhes.

Enquanto isso vou postar aqui um link que eu achei semana passada que fez o meu dia!! Eu tava meio Disneysick semana passada e resolvi digitar no Google “Disney Segway Tour Guide”, pra ver se achava fotos ou depoimentos de quem fez o tour e etc.

Aí um dos primeiros links que apareceu foi esse.

Só de ler o nome do link, eu já pensei “bom, com certeza eu conheço a pessoa” e entrei pra ver, mas NUNCA imaginei que EU estaria ali na foto!

Nossa, quase chorei quando eu vi aquilo… e lógico que eu tive que me registrar pra responder! O pior é que eu lembro desse casal mesmo! Muito queridos, AMEI!

Bom, por hoje é só, mas eu PROMETO que atualizo de novo ainda essa semana!

Beijos a todos!

Submarino.com.br
Mar 18

Entao, dia 27 comecou meu treinamento, sao 2 semanas acordando de madrugada, teve dia que nos comecamos as 6h30 da manha!!!

O 1o dia pelo menos nao foi tao cedo, comecamos as 8h30, chegamos la no Team Disney e fomos pra uma sala de reunioes grande, ja que eram 22 pessoas treinando (sendo 12 delas do Epcot) e la em cada cadeira tinha um livro com o nosso nome e uma bolsa linda que nos ganhamos pra usar em tour. Muita gente nem usa a bolsa, porque ela eh meio grande, mas eh linda!!

Nesse “livro” tinha a nossa escala, explicando o que nos iamos fazer em cada dia de treinamento, uma parte explicando como eh um dia tipico de um tour guide, algumas dicas, procedimentos, uma parte falando sobre etiqueta, como comer, como lidar com guests internacionais, principalmente do Oriente Medio, a estrutura corporativa da Disney,um pouco da historia de cada parque, datas de abertura de cada parque, enfim, um monte de coisa.

Nesse primeiro dia nos comecamos com a historia dos guias na Disney, que eh bem legal, os treinadores foram passando uns slides falando sobre o passado dos tours, o presente, e quando eles mostraram o slide pra falar do futuro, apareceu as nossas fotos la, foi bem legal!

Nos almocamos la no Team Disney mesmo, na parte da tarde nos conhecemos todos os coordenadores e o que cada um deles faz e depois fomos pro estacionamento do Wardrobe do Animal Kingdom pra treinar dirigir a van de 15 passageiros. E o melhor foi que os treinadores falaram que depois daquele dia, eles nao iam mais dirigir a van, pra qualquer lugar que a gente fosse um de nos ia ter que dirigir.

Eu tava com medo, mas o lugar la eh bem grande, nao tinha carro nenhum, soh uns cones, entao ate que foi tranquilo. Eu tive que fazer baliza com aquela van gigante, mas no fim deu certo, um dos treinadores tava la comigo me falando que horas virar pra que lado, hahahaha. Foi tranquilo, mas por outro lado eu fiquei meio assim, porque ali nao tinha carro nenhum, eu tava com os instrutores e tal, mas e quando eu fosse pra rua de verdade, como ia ser? Eu nao tava me sentindo totalmente confortavel com a van ainda, entao falei com um dos coordenadores e ele disse que eu podia vir no domingo, quando eu teoricamente estaria de folga, pra treinar mais com a van.

Submarino.com.br
Jan 26

Eu tinha deixado alguns tópicos aqui com coisas que eu queria escrever, pra nao esqueçer, então vou voltar lá pro meio de dezembro e ir contando o que aconteceu nesse último mês.

Dia 19 foi uma sexta feira, eu tava off (foi quando eu recebi o resultado do DSA :D ) porque eu tinha reserva pro restaurante do Candá (o restaurante mais popular do epcot, eu tive que reservar com 6 meses de antecedencia) e depois eu ia assistir o Candlelight Processional. Pra quem nao sabe o Candlelight é um show com um coro formado por cast members e outro coro formado por adolescentes de algumas High Schools, uma orchestra e um narrador, algum famoso que vai narrando as passagens da Biblia contando a história de Jesus e o coro cantando musicas de Natal que a Orchestra toca. Todo mundo tinha me falado que era maravilhoso, imperdível, então eu fui assistir na 6a, quando a narradora seria a Abigail Breslin, aquela menina do Little Miss Sunshine.

O almoço no Le Cellier foi ótimo, dá pra entender porque o restaurante é tão popular, a comida é uma delícia!!! Como appetizer eu pedi uma Cheddar Cheese Soup que nem era bem uma sopa, mais um creme mesmo, muito bom!! Depois eu pedi Filet Mignon, tambem uma delícia e no fim eu ainda tinha direito a uma sobremesa, mas nem aguentava mais.

Depois de lá nós já fomos pra fila do Candlelight… o show é realmente muito bonito, mas não é essa maravilha de outro mundo igual o povo fala… e a Abigail Breslin é muito linda, adorei ela!!! De noite nós fomos pro Friday’s comemorar o resultado do DSA.

No outro dia eu tava na Window e tive uma familia colombiana que foi lá porque o ticket nao funcionava… quando eu fui ver, era um cast holiday ticket que ela tinha comprado de um cast member!! Esses sao tickets que os cast members ganham pra dar pra família e amigos, é proibido vender. Mas a coitada da mulher nao tinha a menor idéia disso, só tava brava porque tinha pagado caro e o ticket não funcionava. Aí eu chamei o meu gerente, que veio com o gerente da segurança junto, eles pegaram todas as informaçoes do cara que vendeu os tickets (tinha o nome do retardado atrás do ticket, e a gente consegue ver onde ele trabalha). No fim nós acabamos deixando a mulher entrar no parque, até porque já tava quase fechando e ela só queria ver os fogos, mas acho que esse cast member vai ser terminated…

No dia 22 foi aniversário do Neto e ele convidou pra ir no Tepan Edo, um dos restaurantes japoneses que tem no epcot… eu tava meio assim porque eu nao gosto de comida japonesa, mas acabei indo. Esse restaurante é super legal porque a mesa tem uma chapa quente e eles cozinham tudo ali na sua frente. No fim eu adorei, comi frango e carne, muito gostosos!!

No dia seguinte eu tava trabalhando no International Gateway, que é uma outra saída do epcot, entre a França e o UK. É uma saída onde tem barco pros Resorts e pro Hollywood Studios. O que mais tem lá é gente que vem de algum dos hoteis que ficam por ali (Boardwalk, Yatch and Beach Club) achando que podem pegar onibus pros outros hoteis, só que ali não tem onibus nem um, os onibus só ficam na entrada principal e o único jeito de chegar lá é atravessando o parque. E pra isso eles precisam ter ticket. Aí nesse dia veio uma mulher nessa situação, sem ticket, queria ser escoltada pra outra entrada do parque… eu falei que nao podia e dei todas as opçoes que eu podia pra ela, pegar um barco pro studios e o onibus pro hotel dela lá, adicionar um dia no ticket dela por 3 dolares e usar ou até, ela podia comprar um ticket atravessar o parque e ser totalmente reembolsada do outro lado. Mas ela ficou gritando que queria que alguem levasse ela pro outro lado, que ela ia perder o voo dela, e queria chamar gerente e tal… ai eu fui chamar o gerente, mas disse que o tempo que o gerente ia levar pra chegar lá (ele tava na entrada) pra falar a mesma coisa que eu tinha falado, ia ser mais do que pegar o barco pro studios. Ela continuou reclamando e xingando e enquanto eu tava no telefone com o gerente ela veio e falou que tava indo de barco, mas que eu era muito malvada, não-profissional, que ela anotou o meu nome e ia escrever sobre mim e bla bla bla…. fiquei morrendo de medo, nao to nem dormindo de preocupaçao. Tem um povo que eu vou te contar, viu. Quando ela falou que pegou meu nome, eu até falei, “nao esquece que se escreve só com um N, hein”, hahahahahaha.

Nesse dia de noite o povo fez uma festa surpresa pro Neto no ape dele, ai eu dei uma passada rapidinha lá, já que eu saí tarde… mas comi brigadeiro, tava com saudade :) A Licia que fez, tava muito bom!!

Dia 24 de dezembro eu tava off e fui no Magic Kingdom só pra tirar foto com o Tio Patinhas!!! Eu tive que esperar uma meia hora até ele aparecer, mas finalmente consegui a bendita foto!!

No dia do Natal eu tive um shift que começou na Window, foi ótimo e depois eu fui pro candlelight, que foi chatérrimo!! A gente fica em pé, num quiosque em frente ao America Adventure (onde acontece o show do candlelight) respondendo 280 vezes o que é o show. É muito chato, 8 horas respondendo o que é candlelight, ninguém merece!!

Dia 30 eu tava trabalhando na Window ate as 20h, eu acho, saí de lá e fui pro MK, o pessoal que trabalha comigo tinha combinado de se encontrar lá as 23h pra ver os fogos, que seriam as 23h40 e e seriam os mesmos do dia 31. Eu tinha assistido os fogos de revelillon em 2005, mas esse ano foi diferente, bem mais legal… na hora da contagem regressiva eles soltaram fogos com os números, foi bem legal.

No dia 31 de dezembro eu tava off, e dei graças a Deus, porque todo mundo que tava trabalhando falou que tava uma bagunça…. o Magic Kingdom fechou as 11h da manha, entao ninguém podia ir pra lá, os guests nao podiam nem pegar o monorail… e os que tavam de carro, quando chegavam no estacionamento do MK, eram redirecionados pro Epcot porque nao cabia mais ninguém no MK. Claro que todo mundo tava furioso, teve um cara que foi até preso na Window, porque tava fazendo cena, bem feito!!

Eu fui no walmart (péssimo dia pra ir no walmart, mas nao tinha jeito, eu ja tava sem comida!!), mas até que nao tava tão ruim quanto eu imaginei, eu achei que nao ia ter nada, mas até que tava bom. Cheguei em casa, guardei as compras e fui pro Epcot, assistir os fogos de lá. Encontrei a Ashley, fomos comer no Eletric Umbrella, ficamos enrolando demais lá e saímos correndo, quase na hora dos fogos… paramos no México pra ver de lá, mas aí decidimos ir pra Itália. Foi ótimo, porque tava bem melhor ver de lá e ao mesmo tempo dava pra ver os fogos do MK também. Foi bem legal, eles foram soltando fogos em cada país, por ordem de qual tinha passado o ano novo primeiro.. por exemplo, começaram na China e no Japão, depois cada país da Europa, depois Canadá e Mexico, e aí a contagem regressiva (e a gente vendo os fogos de numeros de novo no MK) e os fogos mesmo.

Os fogos foram bem legais e depois eu fui pra casa. No dia 1o eu tava na Window as 10h da manha, entao tava bom, eu nao precisei madrugar pra ir trabalhar.

Na semana seguinte nós decidimos ir pra Miami, eu, a Ashley, a Myriam e o Thomas, um frances que trabalha no MK. Foi muito legal, demos risada o caminho inteiro com a maluca da Ashley… lá em Miami nós ficamos em South Beach, num hotelzinho bem legal. Como nós chegamos lá à noite, nós só ficamos falando besteira e rindo no quarto, tirando fotos e tal e depois fomos dormir, até porque eu e a Myriam tinhamos acordado muito cedo pra fazer segway nesse dia.

No dia seguinte nós acordamos e fomos pra praia… mas antes nós paramos num restaurante ali na beira e tomamos café da manhã ali. A praia tava ótimo, o tempo tava perfeito, muito calor, foi ótimo!!! Nesse dia a Mari, Licia, Neto e Irvine encontraram com a gente lá. Depois de um tempão na praia nós fomos comer e depois pro hotel. A Ashley resolveu ficar no hotel pra se arrumar, mas eu e o resto do povo fomos passear pelo bairro, tem várias lojinhas legais por ali… acabei comprando um sapatinho lindo na Puma.

Depois nós voltamos pra casa e nos arrumamos pra sair…. mas enrolamos um tempão, fizemos chapinha no cabelo da ashley 2 vezes, porque nao queria ficar liso, ficamos ouvindo música, falando besteira… ai fomos pra uma boate lá que todo mundo recomendou, que era a mais popular de lá, e era perto do hotel, então nós fomos andando. Mas chegamos lá e tava lotado, parecia que tava tendo um evento especial pra convidados, algo assim… entao nós fomos pra uma outra boate que um dos meus managers tinha recomendado, chama Bed, é super legal, adorei!! Quando a gente chegou nao tinha literalmente ninguém na boate, eu até fiquei com medo de ser uma bosta…. mas uma meia hora depois encheu, ai ficou mais legal.

No 3o e último dia (na verdade era o 2o, por que o 1o nós chegamos à noite e não conta) nós acordamos, arrumamos as coisas e fomos pro Bayside mall, um shopping aberto muito legal, é numa baía, é lindo!! La a gente almoçou numa churrascaria argentina chamada “The Knife”, muito gostosa!! Depois demos mais uma passeada pelo shopping e fomos embora. Tava tendo um jogo de football perto de miami nesse dia, entao tinha um certo transito, entao a gente demorou um tempão pra chegar em casa, mais do que demoramos pra ir.

A viagem em si foi ótima, mas eu ainda quero voltar pra Miami pra ficar por mais tempo, só 2 dias nao dá pra fazer nada…

Submarino.com.br
Dec 29

O voo saia no dia 10 as 5h30 da manha, entao no dia 9 de manha eu arrumei a minha mochila porque eu iria sair as 22h, passar em casa soh pra trocar de roupa e ir direto pro Vista, ja que o pessoal tinha arrumado uma carona pra nos levar pro aeroporto.

Antes de ir trabalhar eu resolvi tirar dinheiro pra viajar e ai percebi que tava sem o meu cartao. Nossa, eu entrei em panico, porque eu sempre coloco no mesmo lugar… voltei em casa, procurei em todos os bolsos de todas as calcas, e nao achei. A ultima vez que eu tinha usado foi na noite anterior no restaurante do pavilhao americano no epcot, e logo depois que eu usei eu peguei a Van do GR e fui pra frente do parque. Entao eu liguei no Epcot pra ver se alguem tinha achado e nada… a minha manager disse que ia olhar na Van pra mim. Quando eu cheguei pra trabalhar, desesperada a minha manager falou que nao acharam nada na van. Ai eu desesperei mais ainda, porque eu tinha 10 dolares na carteira, nao tinha cartao e ia viajar naquela noite.

Eu liguei no banco pra cancelar e descobri que o cartao tinha sido usado naquela manha num posto de gasolina!!!! Nossa, fiquei muito brava!!! A mulher nao sabia me dizer quanto tinha sido gasto, porque tava muito recente, mas ela disse que meu cartao ja tava cancelado e que eu podia entrar com um pedido pra ter reembolso do dinheiro. Geralmente o cartao leva uns 10 dias pra chegar, mas eu expliquei que tava sem dinheiro e indo pra California, ai ela colocou uma observacao na minha conta e disse que eu podia ir no banco assim que chegasse na california que eles imprimiam um cartao novo ali na hora pra mim.

Fiquei um pouco mais aliviada, mas ate chegar la o povo teve que me bancar, hahaha, pq ei soh tinha 10 dolares :p Bom chegamos no aeroporto umas 3h da manha, o voo saiu no horario, chegamos em Atlanta umas 7h da manha, comemos algo e pegamos o proximo voo pra Anaheim. Soh que tava chovendo muito em Atlanta entao nos ficamos mais de uma hora no aviao esperando pra decolar…

Foram quase 5 horas de voo e nos chegamos na California as 11h30 da manha por causa do fuso horario :p Fomos pro hotel e eu peguei um taxi e fui direto pro banco que era bem pertinho pra pegar meu cartao. La foi bem rapido, entao assim que eu voltei eu fui pro California Adventure encontrar o povo que ja tinha ido pra la.

Nos fomos numa torre que ao inves de despencar ela sobe muito rapido, eh muito legal, fomos 2 vezes, porque nao tinha quase nenhuma fila. Depois pegamos fastpass pra unica montanha russa que tem la, aquela que ta em todo cartao postal da Disneyland, com as orelhas do Mickey onde eh o looping. Fomos na Tower of Terror de la que foi muuuuito legal, eh um pouco diferente da daqui, entao foi muito inesperado!!!

Eu fiquei meio triste porque o lago que tem la tava seco, eles tavam reformando a roda gigante enorme que fica bem na frente do lago, por isso o tiveram que secar o lago =/ Nos fomos tambem num brinquedo que eh tipo Chapeu Mexicano desses parques que tem por ai… Fomos no brinquedo do Monsters Inc que eh bem legalzinho, totalmente diferente do que tem aquie tambem inventamos de ir num brinquedo tipo o Kali River Rapids e saimos ensopados!!! E o pior eh que ja era umas 5h da tarde, tava ficando frio, eu tive ate que comprar um casaco. Depois nos vimos a parada da Pixar, eh muito legal, tinham me falado que era meio bobinha mas eu gostei.

O parque fechou as 18h esse dia, entao nos fomos pro Downtown Disney, que eh ali do lado… eh bem bonitinho, mas eu gostei mais do nosso DTD. eles tem loja da Hagen Daaz, da Roxy, e umas outras legaizinhas, mas sei la, eh bem pequeno, ainda prefiro o Downtown aqui da Florida.

No dia seguinte nos tomamos cafe da manha no hotel com a Lilo, Stitch, Minnie e Daisy, foi bem legal, a comida tava boa e o restaurante eh bem simpatico. Depois nos algumos um carro e fomos pra Universal Studios, que eh depois de Los Angeles. Quando eu fui comprar o ticket eles tavam com uma promocao que o annual pass era soh 1 dolar a mais que o ticket de um dia… entao eu comprei o annual pass, hahaha.

A universal foi bem legal, nos chegamos e fomos direto pro backstage tour que eles tem que nos leva em varios cenarios de filmes famosos eh bem legal. na hora que nos passamos eles tavam gravando uma cena de um seriado, acho que o nome ‘e LIVE ou algo assim… Depois nos fomos no Jurassic Park, que eh igualzinho, no brinquedo dos Simpsons que dizem que eh igual, mas eu nunca tinha ido aqui em Orlando, na Mumia que eh beeem diferente, nao da pra dizer se eh melhor do que aqui, mas eh bem diferente, e a gente nao esperava entao foi bem divertido.

No final do dia nos tambem assistimos um show chamado Waterworld (parece que teve um filme com o mesmo nome que foi filmado la). O show foi bem legal e depois eu descobri que os atores sao famosos, uns dois do Jericho, um do Heroes (mas eu nao conhecia, deve ser da 2a temporada, pq eu soh vi a 1a) e de umas outras series… Depois que o parque fechou nos demos uma volta no Citiwalk e comemos no Hard Rock Cafe a noite.

No outro dia a gente ainda tinha o carro entao fomos pra Malibu de manha, eh lindo, tirei varias fotos… e o dia tava perfeito, quase sem nuvem no ceu! De tarde nos fomos pra hollywood… a primeira coisa que fizemos foi ir atras do letreiro, chegamos o mais perto que conseguimos, mas ainda tava meio longe… foi meio dificil tirar foto, porque a gente tinha que ir pro meio da rua, mas deu certo. Foi ate engracado, a gente esperava um carro passar, corria pro meio da rua, tirava foto e corria de volta pra calcada :p

Depois fomos pra calcada da fama, eh legal, mas eh muito grande… fomos andando ate chegar no Kodak Theatre, eu nem fazia ideia de como era, tem tipo um shopping grandao la, tem uns 3 andares com varias lojas. Logo do lado tava o Chinese Theatre, eh muito legal ver, eh igualzinho o Great Movie Ride no Hollywood Studios, soh que eh bem maior. Qunado a gente tava por ali um cara veio perguntar se a gente queria tickets pra assistir a gravacao de um programa novo do The Osbournes. No comeco a gente achou que era meio enganacao, mas pegamos o ticket mesmo assim e fomos num centro de informacao perguntar se aquilo era ligitimo e nos falaram que era. Passeamos mais um pouco, fomos na Sunset Ave, passamos pela Rodeo Drive, Melrose Avenue e depois ja fomos pra CBS, a gente tinha que estar ali as 17h30 pra gravacao. Se chama The Osbournes: Reloaded, vai passar na FOX, mas nao sei quando estreia.

Quando nos chegamos, nos perguntaram se a gente queria ficar na parte que molha e nos falamos que nao queriamos. Mesmo assim nos colocaram numas cadeiras bem perto do palco. Demorou bastante tempo pra comecar, mais de uma hora e meia ate comecarem a filmar. Depois que comecou ate que foi legal assistir a gravacao a familia toda eh bem legal, sao simpaticos, o Ozzy eh esquisito daquele jeito, mas eh engracado. Soh que demorava demais, toda hora eles tinham que refilmar alguma coisa… ai filmavam a plateia rindo umas 3 vezes, ou a gente batendo palma e tal.

No final, quando o programa tava acabando, todo mundo se preparando pra ir embora o Ozzy pega uma mangueira e comeca a jogar espuma na plateia inteira!!! Eu ja tinha ate esquecido que tinham nos perguntado sobre querer se molhar ou nao… nossa, o povo ficou ensopado de espuma, eu vi a mangueira vindo na minha direcao e me abaixei, nao pegou nada em mim, mas na fileira da frente o povo se molhou um monte. Quando eu viro pro lado pra comentar com o povo “nossa, foi quase” eu olho pro Guti e ele ta ENSOPADO, com o rosto todo branco, coberto de espuma!!! Serio, foi hilario, ele ficou muito puto, coitado, mas foi muito engracado!! E isso porque a gente tinha pedido pra nao se molhar!! Depois de 5 horas nos fomos embora… pois eh, entramos as 17h30 e saimos de la as 22h30. O programa em si parece ser meio besta, mas foi divertido assitir a gravacao.

Saimos de la zonzos de fome, mas fomos procurar lojinhas de souvenir porque a gente tava com medo de estar tudo fechado e ninguem tinha comprado nada!! Achamos uma que tava quase fechando, mas conseguimos entrar e eu comprei umas blusas de Los Angeles/Hollywood. Ai sim nos fomos comer… pegamos o caminho pra casa e paramos no 1o fast food que a gente viu na frente, um Dennys. Fomos dormir mais de 2h da manha nesse dia, podres de cansaco!!

No ultimo dia nos fomos pra Disneyland!! Nos deixamos por ultimo porque era o dia que fechava mais tarde (meia noite) e o dia que teria o Fantasmic e os fogos. Era um sabado, entao o parque tava cheio, mas nos chegamos la bem cedo. Eu confesso que fiquei meio desapontada com o Castelo da Bela Adormecida, eh MUITO pequeno!!! Ja tinham me falado mesmo que era menor que o daqui, mas eu nao imaginava que era tao menor!

Comecamos pela tomorrowland, tiramos varias fotos, fomos no brinquedo do Buzz que eh quase igual, mas tem algumas diferencas, fomos tambem no Innoventions e na Casa do Futuro (eu cito no Undiscovered Future World, por isso fiz questao de ir la), na space mountain, que eh bem diferente, depois fomos pra frontierland, pegamos fast pass pra splash mountain e fomos na Haunted Mansion que eh completamente diferente por fora, mas por dentro eh a mesma coisa, fomos na Big Thunder, assistmos a parada das 15h que eh legalzinha, mas eu esperava um pouco mais.

Fomos no Materhorn que eh uma montanha russa legalzinha, no Indiana Jones que eu achava que era montanha russa mas nao, eh tipo o Dinissour que tem no Animal Kingdom. Em compensacao a Splash Mountain eh muito mais legal, eh bem diferente, tem mais quedas, super imprevisivel!!! Eu fui tambem no castelo, tem um walk-through bem legalzinho, onde vc vai vendo a historia da bela adormecida… deviam fazer o mesmo aqui. Fui no Guest Relations pegar todos os pins que eles tem, tirei foto com eles, eu contei pra eles que eu trabalhava no GR aqui da Florida e eles me levaram no VIP Room pra ver o livro que tem la que todo mundo que visita o apartamento do Walt Disney assina. Eh bem legal, elas pegaram a chave de onde o livro tava trancado e abriram pra que a gente pudesse ver… o livro tem mais de 50 anos, assinatura da Diane Disney, Susan Disney (filhas do Walt), Roy Disney, um monte de gente importante… foi bem legal, eu tirei varias fotos.

Na Fantasyland nos fomos no brinquedo da Alice no Pais das Maravilhas, no do Pinocchio, no Its a Small World que eh liiindo por fora e tava com tema de Natal entao os bonequinhos tavam cantando musicas de natal, numa outra ride que eh um barco e voce vai vendo miniaturas de alguns monumentos de filmes, tipo o castelo da Cinderella, o Castelo do Alladin… se chama Storyland nao sei o que, eh lindinha, uma pena que nos fomos a noite, durante o dia deve ser mais legal (mas nas 2 vezes que nos tentamos ir de dia tava fechado por causa da parada que ia passar ali). Eu fiquei brava que nao deu pra ir no Mr. Toad’s Wild Ride, que eh uma classica, tipo o Matehorn. Uma das ultimas atracoes que nos fomos foi a do Nemo, eh muito legal, voce entra num submarino de verdade!!

O que eu mais queria ver eram os fogos, que sao diferentes do Wishes, mas foram cancelados!!! Nossa, fiquei muito brava!! Nato tava chovendo, nem ventando, nem nada, nao sei porque cancelaram! Tava um frio absurdo, isso sim, nossa, ainda bem que fez frio assim soh no ultimo dia. Ja que os fogos tinham sido cancelados nos fomos ver o Fantasmic, que eh quase igual, mas o lugar onde eh o show parece meio pobre sei la, nao tem um palco tao grande igual aqui. E sao muito poucos lugares pra sentar, entao nos acabamos assistindo de pe mesmo, nem se compara ao teatro imenso que tem aqui.

O parque fechava a meia noite e nos ficamos ate o ultimo minuto. Foi ate bom, porque nos conseguimos tirar foto da Main Street vazia, da frente do parque onde tem o letreiro do California Adventure, foi bem legal… nos chegamos em casa eram quase 2h da manha de tanta foto que nos tiramos!!

No dia seguinte nos saimos cedo, o voo era as 11h30… foi triste ir embora, eu queria ter ficado mais tempo la! Voamos umas 5 horas e chegamos na Florida as 11h da noite por causa do fuso horario. A Ashley foi nos buscar no aeroporto, eu cheguei em casa quebrada de cansaco, fui direto pra cama, no dia seguinte eu trabalhava soh as 13h.

Eu ja coloquei as fotos que eu tirei com a minha camera no Picasa, mas eu ainda quero pegar as que foram tiradas com a camera da Ana Kley, porque a camera dela eh bem melhor que a minha, entao as fotos tao bem melhores… sem contar que teve foto que ta soh na camera dela! Assim que eu consegui pegar as fotos eu ponho no picasa.

Aqui ta o link das fotos: California 2008

Beijos a todos!

Submarino.com.br
Dec 20

O próximo post seria contando da California, mas eu tive que vir aqui antes pra contar a notícia que fez com que ontem fosse um dos dias mais felizes da minha vida:

VIP TOUR GUIDE 2009!!!!!!!!!!!!

Eu conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nem acredito, ainda é muito surreal…. quando eu fiquei sabendo o que era em 2005 eu achei que era um sonho impossível, já tava sendo difícil vir como ICP, vir um dia como Guest Relations e depois virar VIP Tour Guide me parecia muiiito distante, praticamente impossível!!!

Mas eu consegui!!! Ontem quando me ligaram com o resultado da entrevista eu tremia, queria mandar mensagem e ligar pra todo mundo, mas nem isso eu consegui fazer direito, de tanto que eu tremia.

Pra quem não sabe os VIP Tour Guides são os que recebem celebridades, executivos e quem quiser pagar mais ou menos 200 dólares por hora pra ter um guia da Disney planejando o(s) dia(s) da família.

É impressionante como a Disney acredita na gente mais do que nós mesmos… igual no Undiscovered Future World, que eu achava que não ia conseguir fazer e os meus treinadores acreditaram em mim mais do que eu mesma, me encheram o saco e hoje eu não só faço com adoro!!

Quando eu fui fazer a minha entrevista no DSA (Disney’s Special Activities, o departamento que cuida dos VIP Tours) eu tinha as minhas duvidas se eles me achariam boa o suficiente… claro que eu nao dormi do dia da entrevista que foi 5a até sair o resultado na 6a, mas graças a Deus, agora eu to aliviada e não vejo a hora de começar o treinamento!!!!

Beijos a todos!!!

P.s.: “If you can dream it, you can do it” – é verdade!!! :p

VIP Tour Guide 2009

Submarino.com.br
Dec 15

Dessa vez nao foi preguica de atualizar, foi falta de tempo mesmo… nessas ultimas semanas eu tenho trabahado muito!!

No dia 23 eu fui pro aeroporto trabalhar com os ICPs arrivals. Foi bem legal, nós chegamos lá de manha, íamos buscar o pessoal na esteira das bagagens e levávamos eles pra onde o resto do pessoal da Disney tava pra eles receberem o welcome package, saberem onde eles iriam morar, etc. Teve um voo grande de manha e um de tarde, nesse meio tempo nos nao faziamos quase nada… depois que o ultimo grupo chegou e todo mundo recebeu o welcome package, eu fui pro vista com eles, ajudei na distribuicao das chaves dos aptos e ajudei a levar eles nos aptos. Terminamos umas 18h30 e eu acho que eu fiz alguma coisa a noite, mas eu nao lembro o que :p

Dia 26 teve um thanksgiving dinner no Patterson, ate que tava boa a comida, mas tava um frio infernal!!! Dia 27 que eh o dia do thanksgiving mesmo eu estaria off, mas preferi trocar o shift com a Myriam, porque assim eu trabalhava 8 horas e ganhava 16h, ja que era feriado… vou fazer a mesma coisa dia 25 de dezembro :) . No dia 27 teve uma “festinha” que o pessoal do GR e Vacation Planner organizou, onde cada um levava um prato de comida… os managers ofereceram o peito de peru e bebida e a gente levava as sobremesas. eu levei uma torta que eu comprei no publix e tava muito bom, tinha muita comida, me empanturrei!!

No dia 28 seria a black friday e as lojas do premium iam abrir a meia noite com as promocoes… nao ia dar pra ir nas lojas de eletronicos, porque eu trabalhava 6a feira o dia inteiro, entao resolvi ir no premium mesmo. Eu quase nao fui, porque tava com medo de andar sozinha a noite ate la, mas a minha roomate tava indo, entao eu fui junto. Mas eu fiquei meio decepcionada com as promocoes de la, eu esperava bem mais… nao tinha nada de super. Eu soh comprei uma bolsa da Guess que eu queria ha muito tempo e tava com 30% de desconto, um tennis da Nike que tinha 20% mais os 10% de cast member entao saiu 50 dolares e um tenis da Tommy Halfiger por 25 dolares. Fui dormir umas 3h da manha e acordei as 7h pra ir trabalhar… trabalhei das 9h as 22h, morrendo de sono!!

No dia 01 de Dezembro teve a Formal Party, uma festa de fim de ano que tem todo ano, parece que ano passado foi no commons, mas esse ano foi no World Showplace, um pavilhao que tem entre o UK e o Canada, no Epcot, que soh eh usado pra eventos. Eu nunca tinha entrado la, e o lugar eh enorme!!! Eu sabia que era grande, mas nao fazia ideia que era tao grande!! Os banheiros de la tambem sao enormes, eu nunca tinha visto banheiros tao grandes assim na Disney, parece aqueles de shopping, tem um moooonte de casinhas. E o lugar tava super chique, decorado com a tematica do filme Hercules, comida super boa, sobremesa, DJ, characters, foi muito legal!!! Eu tava arrumadinha, nao tava super formal, tava de jeans, mas com um sapatinho mais arrumado e tal, porque a festa era mais formal. Mas tinham umas meninas la que tavam de vestido tipo de formatura, longo e tal… serio, o povo viaja na maionese as vezes…

Uns dias depois teve o Town Hall, uma reuniao pros GRs que tem a cada 2 meses onde os D Pins e great service fanatic sao entregues (eu ganhei 2) e eh falado sobre as novidades. Entao falaram da nova comemoracao da Disney, “What Will You Celebrate?”, agora que o Year of a Million Dreams vai acabar. Nessa nova comemoracao os guests vao poder entrar de graca no parque no dia do aniversario, ou se a pessoa ja tiver tickets pode escolher um gift card pra usar nas lojas no valor de um ticket ou um fastpass pra usar em 4 atracoes. Essa reuniao foi pra nos explicarem mais ou menos como vai funcionar… vao ter decoracoes de baloes nas paradas e tal, eh bonitinho… a propaganda eh lindinha (http://www.youtube.com/watch?v=9ciuA4u5tgI), mas eu ainda prefiro a do Year of a Million Dreams. Tipo a musiquinha desse eh bem legal e tal, mas o outro da mais vontade de chorar :p Eu to meio apreensiva ainda com relacao a essa comemoracao, guests reclamando que o aniversario deles eh amanha e eles nao podem entrar de graca hoje, enfim, vamos ver como vai ser. Na semana seguinte nos tivemos outra reuniao pra falar a mesma coisa, mas dessa vez a reuniao era pra todos os cast members, foi com o Jim Mc Phee, presidente do Epcot e tinham varios doces nas mesas, que sobraram do Halloween, hahaha. Nao teve nada d interessante, falaram tudo que ja tinham falado na outra reuniao, a unica coisa boa foram os doces e matar tempo do trabalho. :p

Aaahh, acho que eu nao contei aqui que a minha roomate sul-africana foi embora… o programa dela terminava soh em Junho, mas ela tava odiando o trabalho e resolveu ir embora, foi dia 5. Sobraram as duas norueguesas, uma tambem se mudou pra morar com a amiga e a outra vai embora daqui a dois dias, eu vou ser a unica remanescente… Entao, pra ocupar a vaga da norueguesa que foi pr apto da amiga veio uma francesa que parece simpatica. E o housing ainda nao sabe que a Nicole foi embora e nem tao sabendo que a Eirin ta indo, entao eu espero que nunca descubram e o apto fique soh pra mim e pra francesa :)

Essa francesa, a Jessica, chegou no mesmo dia que eu, mas ela teve que mudar de apto porque no apto dela quem tava foi embora… franceses nao tem uma fama la muito boa, mas vamos ver, eu ainda nao convivi muito com ela, porque logo depois que ela chegou eu fui pra CALIFORNIA!!!!!!! Pois eh, eu passei 5 dias la e voltei ontem a noite, mas eu vou contar mais no proximo post!!!

Beijos a todos!!!!

Submarino.com.br
Nov 21

Nos chegamos la as 12h15, o tour comecava as 12h30. Tava soh eu, a Ashley e mais uma familia de 4 pessoas.Nos encontramos na frente da GR Window e entramos pelo backstage, fomos pro The Seas. Ai teve um mini-tour onde o guia deu algumas informacoes, a quantidade de comida que eles dao pros peixes por dia, que eu ja esqueci, e ele tambem disse que a comida que eh dada pros peixes vem do mesmo fornecedor que fornece comida pros restaurantes. Depois nos passamos por uma piscina que uma parte backstage do tanque onde os peixes-boi vao quando eles tao cansados de interagir com os guests :p Ai o guia contou que os peixes-boi tao em extincao, entao eh proibido ter… os que a disney tem sao os que ficaram orfaos, ou foram machucados, entao nao podem viver no oceano, porque eles correm o risco de morrer, entao o governo decide pra onde eles vao. Nessa hora um peixe boi passou ali, foi bem legal, ele eh enorme!!

Depois nos fomos pra uma salinha onde assistimos um video sobre a vida marinha e assinamos um termo de responsabilidade, parecido com o do segway, que basicamente dizia que a disney nao se responsabiliza por nada caso eu me machuque. Tambem dizia ali que a gente nao podia ir atras das tartarugas marinhas. Depois do video o guia ensinou a colocar os coletes e explicou sobre o oxigenio, que a gente tem um medidor e se o nivel caisse abaixo de 500 era pra ir pra superficie e trocar o oxigenio. Ai nos fomos pros vestiarios, pra colocar a roupa de nadar… eh estranho, porque eh bem colada entao no comeco eh dificil de se mexer. Nos tambem colocamos um “sapatinho” de borracha e fomos pro tanque. Foi engracado a gente andando com aquela roupa de mergulhador no meio do The Seas e todo mundo olhando pra gente :p

La no topo do tanque eles nos deram o oculos de nadar, daqueles que cobrem o nariz tambem e uma outra guia nos deu umas ultimas informacoes, disse que a gente tinha 30 minutos no tanque, podia nadar pelo tanque inteiro (exceto a parte dos golfinhos, que eh separada) e que ela ia chamar quando o tempo acabasse. Ai nos fomos pra agua (nem tava muito fria, eu achei que ia estar gelada), colocamos o colete, pe-de-pato, que eu descobri que em ingles eh “fin” e antes de ir pra agua nos tiramos uma foto que ta inclusa no tour.

Ai eles nos liberaram pra nadar… como a gente tava com o colete, nao da pra mergulhar fundo, soh nadar na superficie mesmo… e vai respirando pela boca, num aparelho la que eles dao. Eu fiquei com medo no comeco, porque nunca fiz isso, mas eh muuuuito legal, os peixes todos passando do seu lado, da pra encostar nos corais que tem la (que sao de mentira, mas sao super reais). O mais legal sao os guests que tao passando pelo pavilhao conseguem te ver e ficam acenando, tirando fotos e tal…. eh super legal!! No minimo eles acham que nos somos mergulhadores, hehehe.

Teve uma hora que a tartaruga marinha passou bem do meu lado, eu fiquei ate com medo… mas foi o maximo, eu amei!!! Depois de sair do tanque nos voltamos pros vestiarios, (dessa vez nao fomos onstage, porque estavamos ensopados, fomos backstage mesmo) la tinha toalha, chuveiro com shampoo e condicionador, eu achei o maximo, nao sabia que tinha tudo isso!! E o melhor de tudo: tinha ate secador de cabelo!!!!!! Adoreeeeiii!!! Tudo bem que nao era o melhor secador do mundo, mas pelo menos deu pra secar meu cabelo decentemente.

Depois de pronta e seca (claro que eu fui a ultima a terminar), nos subimos de novo pra salinha e la estavam as nossas fotos e uma camiseta de presente!!! Aahhh eu fiquei super feliz, nao sabia que ganhava uma camisa tambem!! E a foto ficou super legal!! O guia tirou 3 fotos, uma delas ele pos num porta retrato de papel que a gente ganha e deu uma pra mim e uma pra Ashley e as outras duas ele imprimiu uma de cada e a gente vai tirar copia.

Depois disso nos fomos na mouse gear ver se achavamos um porta retrato do Nemo pra por as fotos, mas nao achamos =/ Eu aproveitei pra comprar algumas coisas de Natal e um porta retrato do Epcot que tava em promocao de 15 por 4 dolares, e como a gente ta com 50% de desconto ate 13 de dezembro, eu paguei 2 dolares!!! Depois nos passamos no Wendy’s pra comer e eu fui pra casa… dei uma arrumada na casa porque hoje ia ter inspecao. A noite eu fui no Downtown Disney com a Lili e as roomates dela, porque ela vai trabalhar na World of Disney e queria ver como a loja era.

Hoje eu to aqui no Gateway, atualizando o blog, ja que nao tem nada pra fazer :p Amanha eu tenho segway, fazia tempo que eu nao tinha segway… mas agora ta frio, soh quero ver!!! E domingo eu vou pro aeroporto pegar os ICPs :)

Ah, boa noticia, eu ja baixei as fotos, soh falta eu arranjar saco pra por aqui no blog/orkut/facebook.

Beijos a todos!!

Submarino.com.br
Nov 20

Faz mais de um mês que eu tô querendo ir no Sea World e nunca acho ninguém pra ir comigo, então resolvi ir sozinha mesmo. Peguei um onibus em frente ao Premium e em menos de 10 minutos eu tava lá. Comprei o passe anual, que valia mais a pena.

Cheguei lá quase meio dia e vi que tinha um show da Shamu, a baleia assassina ao meio dia. Entao eu corri lá e conseguir chegar a tempo. Até que eu consegui um lugar bonzinho pra sentar, bem no meio. O show é lindo, inexplicável de tao lindo… tirei várias fotos e filmei também. Quando eu tava chegando no stadium eu pensei em sentar nos assentos onde vc fica molhado, porque eu achei que não era muito, achei que eram só uns respingos… mas ainda bem que eu não sentei lá, porque o pessoal fica ensopado!!! Tem uma hora que a Shamu passa por ali só pra molhar o povo. É bem engraçado!!

Depois do show eu fui na Atlantis, que é tipo uma Splash Mountain, só que um pouco mais elaborada… eh bem legal, eu não fiquei muito molhada… de lá eu fui pra Kraken, a montanha russa gigante que tem lá. É muito legal, eu adorei!!! Nao tinha fila, entao eu fui 3 vezes, hahahaha!! Depois eu resolvi ir de novo no Atlantis, já que tava sem fila, resolvi ir na 1a fileira… pra quê!! Fiquei SUPER ensopada, que ódio!!!! Ainda bem que tava bem quente no dia…

Depois eu fui pra um outro show que eu esqueci o nome, mas que é bem legalzinho, com acrobatas, estilo Cirque du Solei (tá, bem menos, mas era legalzinho). Quando eu cheguei no lugar eu achei que fosse ser chato, só um filme, ou algo sim, mas até que era legal. Antes de ir embora eu fui num outro show com golfinhos e baleias que também é MUUUUIITOOO legal, eu nao consegui decidir se gostei mais desse ou do da Shamu, os dois shows são super legais, imperdíveis!!

Quando eu tava andando pra saída eu passei por aqueles joguinhos de parque de dirversão que vc paga, aí tem uma arma onde você atira água no alvo e quem conseguir acertar melhor o alvo ganha… enfim, não sei se vcs sabem do que eu to falando, mas tem isso na Universal e no Bush Gardens. Enfim, eu resolvi jogar isso, era 3 dólares, e tinham mais 4 pessoas. Como tinham mais de 5 competidores, quem ganhasse escolhia um prêmio melhor, tipo uma Shamu de pelúcia grandona ou 2 bichos de pelúcia médios. E adivinhem quem ganhou?? EU!!!! Hahahahaha, voltei pra casa com uma Shamu grandona, fiquei super feliz :D

Aí eu fui embora, porque o parque tava fechando… eu ia voltar de ônibus, mas começou uma tempestade absurda!!! Sério, chovia muita, eu fiquei numa das lojinhas esperando a chuva passar… a chuva nao passou, só diminuiu um pouco, entao eu tive que correr mesmo e resolvi pegar um táxi. Eu fiquei puta, porque to sempre com o meu guarda-chuva, mas nesse dia eu resolvi ir com uma bolsinha pequena, então não levei o bendito, já que tava um solzão, calor pra caramba… mas é a Lei de Murphy, né!!

No dia seguinte eu também tava off então eu, a Licia e o Neto fomos almoçar no Rose and Crown, o restaurante que tem no UK, no Epcot… é bem mais ou menos.. tipo, não é ruim, mas também não é lá grandes coisas. Depois do almoço eu voltei pra casa, cochilei um pouco e à noite eu fui no Ale House com o povo do meu trabalho.

Na sexta feira eu trabalhei no International Gateway, a outra entrada do Epcot que fica entre o UK e a França… tava super devagar, não fiz nada o dia inteiro… na hora do meu almoço eu fui na França com a Jasmine, que tava no parque, era o último dia dela nos EUA, comemos quiche, chocolate quente e uma torta de morango bem gostosa… no dia seguinte a Jasmine embarcou as 7h da manhã pra NY, eu e a Myriam estávamos na Window e nós 3 (eu, jasmine e myriam) ficamos nos falando por mensagem até a hora do vôo dela pra Hong Kong, que foi mais ou menos à 1h da tarde. Eu vou ficar com saudades dela :(

Esses dias eu tenho trabalhado só na Window ou Gateway, que é bem melhor que o Lobby, nem se compara… a gente fica sentado o tempo todo, geralmente na window a gente tá overstaffed, entao tiramos 1h30 de almoço, é uma maravilha!! Segunda feira eu tive Undiscovered Future World (fazia umas 2 semanas que eu nao tinha), foi legal, tinham 8 pessoas e todos eles eram bem gente fina, interessados… tinha uma que anotava tudo que eu falava, foi bem legal!! No final uma das guests quis me dar tip, mas eu fiquei com medo de aceitar, porque a gente não pode… que raiva!!! Mas eu fiquei feliz de saber que ela quis me dar gorjeta, porque significa que ela gostou…

Ontem na Window, era umas 8h da noite, o parque fechava as 9h… aí chega um cara de uns 20 e poucos anos falando “posso te fazer uma pergunta?” e eu: “claro!!” Aí ele manda “se eu te der 20 dólares você me deixa entrar pra ver os fogos?” Vê se eu mereço!!

Ontem a Lili, minha amiga da Aiesec chegou aqui na turma dos ICPs… à noite eu fui visitar ela e recebi os recadinhos que o povo me mandou, eu ameeeeei, brigada gente!!! Ahh e eu descobri que dia 23 eu vou trabalhar nos arrivals, fiquei feliz!!

Hoje eu tava off, mas fui no Town Hall, uma reunião que a gente tem a cada 2 meses no Epcot pra falar o que tá acontecendo de novo e tals.. não é obrigado a ir, mas a maioria das pessoas é escalado pra ir. Como eu tava off, eu nao fui escalada, mas eu podia ir que eles me pagavam. Como todo mundo que eu conhecia ia, eu fui também. Foi bem legal, a gente teve mais informações sobre a nova atração que vai ter no Epcot, da Kim Possible… vai ser uma coisa bem interativa, em que os guests vao ter o que eles chamam de “comunicator”, que é tipo um celular, que vai falando onde os guests tem que ir no World Showcase pra pegar dicas de como ajudar a Kim Possible a acabar com os vilões. Enfim, não entendi exatamente como vai funcionar, mas parece interessante.

Nesse town hall também nos falaram sobre a nova comemoração da Disney, “What Will You Celebrate?”, em que os guests vão poder vir pra Disney de graça no dia do aniversário, e o que isso vai impactar no nosso trabalho de GR… e vai impactar bastante, eu só quero ver os rolos que isso vai dar!!

Depois do Town Hall nós fomos comer no Sweet Tomatos (me fartei de Baked Potato, que adooooro) e depois fomos pro Prime Outlets, mas chegamos lá já meio tarde, entao nem vimos muita coisa…. mas é bem legal, eu nunca tinha ido, é bem grande, tem umas lojas bem legais, é bonitão.. ainda quero voltar lá!!

Amanhã eu vou fazer o Seas Aqua Tour, um tour em que a gente mergulha no tanque do The Seas, no Epcot… não mergulha muito fundo, porque nós não somos mergulhadores certificados, a gente vai ficar mais na superfície do tanque mesmo. Eu tô super empolgada!! Esse tour é mais de 100 dólares, mas eu vou fazer de graça porque sou tour guide e cito o Aqua Tour no Undiscovered… então o meu treinador pede pro pessoal do The Seas deixar a gente fazer esse tour uma vez de graça. Só que eu fui burra e demorei muito pra pedir, então agora tá super frio!!! Só quero ver…

Depois eu venho aqui contar como foi!! Beijos a todos!!!

Submarino.com.br

« Previous Entries